• contato@ledclass.com.br
  • +55 (19) 3291-0123
  • +55 (19) 99955-0123

Como a implementação de LED aumenta a segurança em condomínios residenciais

3 maio, 2022

Um dos maiores desafios encontrados dentro dos condomínios é garantir a segurança dos condôminos e de seus bens. Isso acontece, pois, apesar dos novos sistemas de segurança presentes nas portarias serem seguros, também as estratégias dos bandidos têm evoluído.

Dessa forma, é necessário investir em todos os meios possíveis para assegurar o bem-estar dos moradores. Isso é válido tanto para o interior da dependência quanto para a entrada e saída dos condôminos.

Contudo, o mantimento desta segurança, como investir em uma equipe responsável, pode ser muito caro e praticamente dobrar o preço do condomínio. Mas calma! Há diversas maneiras não convencionais de garantir essa segurança. No artigo de hoje, vamos te contar sobre uma delas, simples, mas capaz de revolucionar a seguridade do seu condomínio.

Como a implementação de LED aumenta a segurança em condomínios residenciais?

Você com certeza já se sentiu mais seguro em uma rua iluminada, ao mesmo tempo em que, ao se deparar com a escuridão de outra, ficou amedrontado. Isso acontece, pois, o escuro, fator de medo para muitas pessoas, é um lugar favorável para que terceiros se escondam.

É exatamente por este motivo que a maioria dos assaltos a residências, ou até em chegadas em condomínios residenciais, ocorre no escuro. Assim, sem a luz devida, você é incapaz de ver alguém se aproximando, e também não conseguirá identificá-lo caso o bandido seja preso.

Portanto, ao investir em uma iluminação potente, que não dê brecha para ninguém se esconder na escuridão, você aumenta muito a segurança do local. Os bandidos pensarão duas vezes ao tentar abordar alguém na entrada ou saída, e as câmeras irão flagrar qualquer tentativa de invasão, sem pontos cegos.

Além disso, não é segredo para ninguém que a luz que o LED fornece é muito mais forte que as luzes convencionais. Pensando neste contexto, investir na implementação do LED no seu condomínio residencial poderá ser um grande aliado da segurança dos condôminos.

Vantagens da luz de LED

O primeiro ponto do LED que merece destaque é a sua capacidade de gerar mais luz, usando menos energia. Dessa forma, investir nessa iluminação, principalmente para locais em que ela deverá ficar ligada durante o dia todo, é garantir a economia financeira.

Além disso, a sua duração também é de extremo destaque, sendo necessárias pouquíssimas substituições ao longo dos anos. Tudo isso compila para a sustentabilidade, tema que devemos nos preocupar caso queiramos um mundo saudável e com recursos.

Nós, da Ledclass, somos especializados em Eficiência Energética focada em iluminação LED. Nossos produtos contam com uma tecnologia de ponta, e nossos projetos são autossustentáveis financeiramente, uma vez que ele se paga com as economias que a substituição da iluminação gerará.

Conte conosco, entre em contato agora com nossa equipe!

Top