Lâmpada de LED: dicas para escolher a melhor para você
As Lâmpadas LED possibilitam uma iluminação com baixo consumo de energia, usam diodos semicondutores para converter energia elétrica em luz visível. Estas lâmpadas são mais eficientes do que as convencionais, pois consomem menos energia para produzir a mesma quantidade de luz. Além disso, as lâmpadas LED são mais duráveis e oferecem uma vida útil muito maior.
Mas, antes de tudo, é importante ressaltar que a melhor lâmpada LED depende das suas necessidades. Se você estiver procurando por eficiência energética, procure por lâmpadas LED com classificação “A” no selo do INMETRO. As lâmpadas de LED possibilitam que você escolha a tonalidade de cor, deixando seus ambientes mais aconchegantes e confortáveis, podendo ter as cores branca (6000 a 6500K), neutra (4000 a 5000K) e amarela (2700 a 3000K).
Se caso você procura por iluminação para áreas de tarefa, como para a cozinha ou escritório, procure por lâmpadas LED de alta potência. Se você está procurando por lâmpadas LED versáteis, procure por lâmpadas LED com dimerização para obter o máximo de eficiência e economia de energia com qualidade.
Dicas para você que já considera ter lâmpada de LED
- Escolha a lâmpada correta para a aplicação: existem lâmpadas LED para aplicações diferentes, como a iluminação de interiores, exteriores, iluminação de tráfego, iluminação de trabalho, iluminação cênica, etc. Cada uma tem características diferentes, portanto, certifique-se de escolher a certa para o seu projeto.
- Verifique se a lâmpada LED é certificada: elas devem ser certificadas de acordo com a norma de segurança aplicável. Fique atento aos rótulos e certificações para garantir que estas lâmpadas LED que está comprando são seguras para seu uso.
- Escolha a melhor potência de luz: a potência da lâmpada LED é medida em Watts (W) e o fluxo luminoso em Lumens (Lm). Quanto maior a potência, mais forte será a luz. No entanto, é importante lembrar que a potência mais alta não significa necessariamente a melhor iluminação. Escolha a potência certa para a sua aplicação.
- Pense no consumo de energia: as lâmpadas LED consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Portanto, é importante pensar no consumo de energia ao escolher lâmpadas LED.
- Considere a vida útil: a vida útil das lâmpadas LED são significativamente maiores do que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Por isso, é importante considerar a vida útil ao escolher as lâmpadas LED que diminuirão bastante seu custo de manutenção e trocas.
- Verifique a temperatura de cor: a temperatura de cor refere-se à tonalidade da luz emitida. Existem lâmpadas LED com uma ampla gama de temperaturas de cor, desde tons quentes e aconchegantes até tons frios e brilhantes. Escolha a temperatura de cor certa para a sua aplicação.
Como a LEDClass pode te ajudar?
Nós da LEDClass, possuímos diversos modelos de iluminação em LED para te apresentar. Aqui, contamos com uma equipe de engenharia especializada em projetos de alta eficiência que com certeza poderá lhe ajudar em seu ambiente corporativo. Fale conosco e faça já seu orçamento.
Esse conteúdo foi interessante para você? Leia também sobre: Iluminação Led: como escolher a melhor luz para cada cômodo?